quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O segredo do vale da lua, Elizabeth Goudge

Como prometido, hoje eu estou postando a resenha do livro que eu fiquei empacada durante dois meses! Mas não se assustem, eu realmente não estava no pique da leitura, e como vocês viram nos outros posts eu estava escrevendo uma história formada por um pesadelo que eu tive!

‘‘Eu simplesmente adorei o segredo do vale da lua.’’ J.K.Rowling

Não preciso dizer mais nada não é? Na verdade eu só comprei mesmo pela indicação da J.K.

É um livro bem cliche, mas na verdade foi lançado em 1946, então pra época foi definitivamente um clássico! E eu amo clássicos! Então li com um carinho especial, o começo é meio confuso, não abandonem o livro, ele é muito descritivo mas no final você vai se apaixonar, é o tipo de livro que quando você termina seu coração tá cheio de eseprança, porque o mocinho fica com a mocinha, todos vivem felizes para sempre com um amor sem fim!

O Segredo do Vale da Lua

o-segredo-do-vale-da-luaMaria é a personagem principal, junto com Pisco, formam o casal do livro! Eles são crianças ainda, e é muito engraçado ve-los juntos! Maria vira orfã e é obrigada a se mudar de Londres para o Vale de Moonacre no solar de um velho parente, Sir Benjamin, lá ela se descobre envolvida em um verdadeiro contos de fadas, aonde ela tem que acabar com a maldade para que a felicidade volte a reinar no vale! Junto com seus animais, e sua governanta Srta. Heliotrópio ela se diverte muito nesse lugar mágico e totalmente diferente da cidade de Londres! É um livro muito bonito pessoal, e eu recomendo a todos vocês, não é a toa que é o livro infantil preferido da J.K, é super mágico, você fica com vontade de virar cirança outra vez e partir em direção ao Vale da lua!

Se você gosta de final feliz, mundo mágico, esse livro foi feito para você! Um grande beijo. Kika dias

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro ;)

    e muito obrigado pelo comentário lá no meu blog menina!!!! Vou ler seu mini livro quando puder, li tanto agora q meus olhos tão doendo...hahahha

    beijo grande,
    Mandy

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh brigada mandy!
    leia quando pudeer! beijos

    ResponderExcluir